sábado, 6 de junho de 2009

ATIVIDADES REALIZADAS

Atividade realizada com a 7ª série. Fomos até a biblioteca onde lemos a biografia de Carlos Drumond se Andrade. Depois disso procuraram em grupos outras biografias. No outro dia trouxeram cada um sua certidão de nascimento. Verificaram em sala se eram todas iguais, em seguida elegeram um membro do grupo para fazer sua biografia, leram a biografia feita para os demais grupos. Ficaram sempre atentos a toda atividade.







Juntamente com os alunos da 6ª série, aprofundamos o assunto sobre gênero literários, tipos textuais, vimos que o gênero conto, se realiza por meio de sequências tipológicas e narrativas, aprofundamo-nos com a atividade 5 da unidade 11.
Dividindo-os em grupos de 4 ou 5 alunos. Lemos um texto do capitulo FUGA, do romance VIDAS SECAS de Graciliano Ramos. As palavras mais difíceis procuramos no dicionário. Dividimos o techo em partes: descritivas e narrativas. Em seguida fomos para a quadra de esportes, onde foram divididos em dois grupos.
Brincamos de ADIVINHAR MÌMICAS das profissões, onde um grupo tinha que fazer mimicas e outro adivinhar. Em seguida voltamos para a sala e ainda em grupos, escolheram uma das profissões sitadas na brincadeira uma para a produção de texto.
Atividade muito educativa e, que todos, sem exceção participaram e aprenderam divertindo-se.
ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA JOSÉ CESÁRIO BRASIL
CELSO RAMOS - SC
CURSISTA: MARCOS JOSÉ DE FARIAS








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá pessoal!!
Me chamo Jussara Mª de Farias Bom, moro no município de Celso Ramos, SC, sou coordenadora do curso GestarII, qu está sendo realizado na sede da GERECT em Campos Novos. Sou formada em pedagogia, com especialização em ed. Infantil e Séries Iniciais e em Gestão Escolar. Atualmente trabalho na Secretaria de Educação. Estou muito feliz em participar deste curso, pois estou aprendendo muito juntamente com meus colegas.